10 Motivos para você praticar Judô, o Caminho Suave!

Também conhecido como o Caminho Suave, o Judô é uma arte marcial com muitos benefícios para a mente e corpo. Se tratando de um esporte olímpico, o Judô também traz consigo um valor importante para quem está pensando em se tornar um profissional e competir em eventos nacionais e internacionais.

Além disso, é um meio de encontrar mais disciplina e sabedoria no seu dia a dia como um todo, pois se utiliza da filosofia oriental para agregar virtudes que são imprescindíveis para a formação e caráter de uma pessoa.

Justamente por este motivo que hoje você vai conhecer as 10 dicas do nosso sensei Jomar Carneiro sobre o Judô. Aqui você vai ter 10 bons motivos para introduzir este esporte apaixonante na sua vida!

1. O Judô é uma ferramenta excelente na formação da criança em suas diversas fases do crescimento, pois além de desenvolver as habilidades motoras e cognitivas, prioriza outros aspectos como cooperação, participação, disciplina, confiança, concentração, responsabilidade, perseverança e respeito.

2. A prática do Judô contribui na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar, da saúde, da autoestima, do autocontrole e da integração social.

3. A UNESCO elegeu o Judô, em 2016, como o esporte mais completo para jovens de 4 a 21 anos. O Judô é uma arte marcial completa que atua não somente no condicionamento físico, mas também age na disciplina e educação das crianças e jovens.

4. O Judô é o esporte individual que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil. Ao todo são 22 medalhas, sendo 4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes. A última medalha de ouro conquistada no Brasil, pela judoca Rafaela Silva marcou a história do Judô nas Olimpíadas Rio 2016. E também a conquista do segundo bronze olímpico pela Mayra Aguiar, marcando seu nome na história do esporte como a única judoca mulher a subir duas vezes no pódio olímpico, bem como o Rafael Silva que conseguiu sua dobradinha de bronze no masculino.

5. O Judô é um dos esportes mais praticados no Brasil e em sua prática não existem quaisquer restrições, seja quanto ao gênero, idade, raça, religião ou aptidão física.

6. As aulas de Judô são ministradas por profissionais qualificados e especializados na arte marcial. Na Team Nogueira Recreio, por exemplo, o sensei Jomar Carneiro tem a graduação 7° Dan pela CBJ e vasta experiência na formação de diversos judocas com títulos nacionais e internacionais.

7.  O Judô da Team Nogueira é filiado a FJERJ – Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, o que possibilita o atleta fazer parte de uma seleção em competições de Judô nacionais ou internacionais.

8. Na Team Nogueira oferecemos uma infraestrutura segura. As paredes do dojô são revestidas de borracha, oferecendo assim uma maior segurança na prática das aulas. Além disso, a higienização dos tatames é feita com produtos que eliminam todas as bactérias.

9. Tenha uma vida mais saudável praticando Judô! O compromisso com a prática regular do Judô melhora os reflexos evitando acidentes, além de fortalecer os músculos e os ossos, e também trabalha a mente.

10. Livre-se do estresse ao gastar a energia com uma atividade física que contagia. Apesar de ser uma arte marcial em que o ideal é começar desde a infância, principalmente para quem quer se tornar um competidor profissional, o Judô pode ser praticado por todas as pessoas de qualquer idade.

Venha para a família Team Nogueira e pratique artes marciais. Escolha a sua unidade e ganhe 3 dias de freepass gratuitos para experimentar o Judô e outras arte marciais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *