5 Dicas Para Uma Reeducação Alimentar Eficiente:

Sei que você se pergunta por que deve ir ao nutricionista. “- Eu já sei que a nutricionista vai me mandar comer frutas, vegetais e me mandar comer de 3 em 3 horas e ainda vai mandar eu parar de beber refrigerante”. Só que o que você não sabe é que o nutricionista esportivo irá trabalhar a relação entre os nutrientes e o desempenho no desporto.

Por isso prescrevemos o plano alimentar individualizado com as quantidades de macro e micronutrientes adequadas de acordo com o tipo de atividade praticada, considerando os horários e a duração dos treinos para garantir o aporte de energia e também de proteínas para a recuperação muscular, evitando a perda de massa magra, se necessário indicamos também suplementos alimentares para melhorar o rendimento físico.

Ou seja, quando uma pessoa se predispõe a praticar uma arte marcial como o Jiu-Jistu, Judô, Muay Thai ou Boxe, por exemplo, precisa estar bem nutrida para acompanhar o ritmo dos treinos e não ter nenhum problema de saúde.

Ta vendo só… Isso você não fazia ideia, não é mesmo?  Está aí a razão pelo qual tem malhado muito e não está conseguindo ver o resultado que tanto deseja no seu corpo.

Sua transformação começa aqui! Aproveite o seu tempo vago e procure um nutricionista para te ajudar no seu rendimento. Você não precisa ser um atleta profissional para pensar na sua alimentação de forma correta. Se você gosta de praticar uma arte marcial e faz isso com dedicação, vai perceber que quando melhorar a sua alimentação vai ter mais energia e disposição para render mais durante os treinos. Além de se sentir mais disposto no dia seguinte e em outras atividades da sua rotina de vida.

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Dicas para se manter motivado no processo de Reeducação Alimentar:

#DICA 1: Não tenha pressa!

Foque na saúde e perder peso será uma consequência.

#DICA 2: Corrigir gradativamente.

Privar-se de tudo o que gosta poderá gerar recaídas.

#DICA 3: Domine as emoções!

Descubra e pratique um hobby para desviar a atenção da comida.

#DICA 4: Estabeleça objetivos realistas.

Não cultive sonhos impossíveis em relação ao resultado da mudança de hábitos alimentares.

#DICA 5: Confie em você.

Manter sempre uma atitude positiva, determinada e confiante. Acredite que você pode tudo!

Tendo em mente estas dicas, o processo de Reeducação Alimentar se tornará muito mais leve, feliz e eficiente. Mas, não deixe de ter um nutricionista te acompanhando neste processo e que monte um plano alimentar personalizado e de acordo com os seus prazeres e dificuldades.

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Luma Monteiro é nutricionista, personal-diet voltada para o emagrecimento consciente. Pesquisadora da gastronomia saudável e sommelier.

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