6 dicas para ganhar músculos rapidamente – Leia o Artigo e Surpreenda-se!

Você já sentiu que não consegue ganhar aquela massa muscular que tanto deseja na academia? Quantas vezes você já deixou de malhar porque acha que não está sendo capaz de conseguir este resultado que você tanto quer? É muito comum ver na academia algumas pessoas insatisfeitas com seus resultados mesmo treinando dia após dia.

Exatamente por este motivo é que preparamos para você um guia completo com 6 dicas que irão te ajudar e muito a conseguir o corpo dos seus sonhos. Leia este artigo e descubra como aumentar a sua massa muscular de uma maneira simples, rápida e assertivamente.

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  • Comece a malhar com parcimônia:

Não será no seu primeiro dia de academia que você voltará para casa com os gominhos na barriga que você tanto deseja. Não vai adiantar em nada você querer puxar 120 quilos de supino se você ainda não realiza o movimento do exercício com destreza. Por isso que o mais importante, ao se começar a malhar, é ter a consciência que vale mais realizar toda a série com baixo peso, mas com maestria do que pegar pesado sem saber o que está fazendo e acabar provocando uma lesão, por exemplo. Tenha calma e dedicação e o seu dia vai chegar! Aumente gradativamente os pesos de acordo com as indicações do professor.

  • Cuidados na sua alimentação:

Não vai adiantar em nada você malhar duas, três ou quatro horas por dia se quando você sai da academia vai para num quiosque e pede um hambúrguer ou liga para o delivery mandar uma pizza para a sua casa. A ingestão de carboidratos é sim essencial, mas de carboidratos complexos como a batata doce, entre outros. Ou seja, ter uma reeducação alimentar é primordial para que você tenha resultados positivos. Não é só malhar, mas o segredo é também comer de forma saudável.

  • Deixar o corpo descansar é também importante:

É muito comum ver pessoas que não dão tempo para o músculo descansar, mas o momento de repouso é tão importante quanto os exercícios que você realiza na academia. Se você não tiver um tempo para o seu corpo assimilar tantos estímulos, ele pode acabar fadigado ou lesionado, o que vai te fazer ter que ficar longe da academia por mais tempo ainda. Ou seja, descansar também é importante para o sucesso dos seus treinos.

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  • Variar os exercícios é uma ótima alternativa:

Sabemos que dependendo do gênero, se a pessoa é homem ou mulher, existe mais ou menos uma predileção a malhar alguns grupos musculares específicos. Homens preferem os braços e costas, enquanto as mulheres preferem o bumbum e as pernas. No entanto, apesar de que as pessoas prefiram determinados grupos musculares, até mesmo o estímulo que você dá a este músculo precisa ser diferente com o passar do tempo. Ou seja, não vai adiantar você fazer um LEG 90º todos os dias da sua vida achando que aumentará os resultados, por isso que variar a série é tão importante. Neste caso é imprescindível que você consulte o seu professor e peça conselhos a ele, pois o profissional de Educação Física é o único profissional autorizado a prescrever exercícios na academia.

  • Invista em suplementação:

Suplementos alimentares são uma ótima alternativa para quem quer aumentar a massa muscular. No entanto, é preciso consultar um nutricionista para que ele possa recomendar o melhor tipo de suplemento para o seu caso. Veja bem, apesar de as propagandas indicarem o Whey Protein como uma fonte de aumento de músculos, existe uma gama enorme de outros suplementos até mesmo mais potentes para te ajudar. Então, o que recomendamos é que você não compre um suplemento antes de conversar com o seu nutricionista. Você pode acabar perdendo dinheiro por não se comunicar com o especialista da área.

  • Pratique exercícios regularmente:

Não tem receita de bolo mágica. Se você quer ganhar músculos, então malhe. Não adianta frequentar 2 vezes a academia e achar que vai ter ganhos exponenciais de massa muscular. Procure praticar atividades regularmente (pelo menos 3 vezes na semana), porém se puder ainda mais é até melhor. Ter foco e determinação no seu projeto será essencial para o seu sucesso.

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