Alimentos Congelados Podem Engordar? Veja o que você pode estar fazendo de errado!

Muitas pessoas tem este tipo de dúvida e você vai se surpreender com o que vai encontrar aqui no Blog Oficial da Team Nogueira. Se você está procurando saber se os alimentos congelados podem engordar, vai descobrir tudo o que precisa aqui.

De acordo com a nutricionista Luma Monteiro, os alimentos congelados podem ou não engordar. Isso vai depender de quais tipos de alimentos estamos falando. Muitas pessoas que trabalham fora costumam congelar os alimentos que cozinham para separar tudo em marmita durante a semana. Este tipo de alimento não vai engordar (claro, que se for feito de uma forma natural, sem usar temperos prontos, sem serem fritos, etc).

Mas, o tema central deste artigo é sobre os alimentos industrializados que ficam congelados à disposição nos mercados. Então podemos dizer que estes sim, eles engordam.

Conheça uma Unidade Team Nogueira Mais Próxima de Você e Venha Fazer Nosso Free Pass de 3 Dias!

 

Você sabe por que os alimentos industrializados congelados do mercado engordam?

Os alimentos congelados industrializados do mercado engordam porque eles contêm uma série de conservantes que são altamente gordurosos. A gordura hidrogenada, por exemplo, é um tipo de ingrediente muito comum nestas comidas para dar crocância. Além disso, o glutamato monossódico, também conhecido como umami, é um dos principais ingredientes de todos os alimentos industrializados, pois ele é responsável por aumentar a vida de prateleira, ou seja, a validade do produto, bem como aumentar o seu sabor por muito mais tempo, uma vez que o produto ficará por muitos meses congelados até que alguém resolva comprar.

Veja aqui uma lista dos principais alimentos congelados industrializados vendidos em mercados brasileiros:

  • Lasanhas
  • Hambúrgueres
  • Pizzas
  • Tortas doces e salgadas
  • Salgadinhos variados
  • Massas em geral
  • Frangos
  • Carnes bovinas
  • Carnes suínas
  • Peixes
  • Refeições completas
Conheça uma Unidade Team Nogueira Mais Próxima de Você e Venha Fazer Nosso Free Pass de 3 Dias!

 

A praticidade dos alimentos industrializados congelados:

Se de um lado a indústria que produz alimentos industrializados defendem que é mais prático comprar a comida já pronta e esquentar somente no microondas ou no forno, o que não é mentira, é realmente mais prático, principalmente para quem trabalha fora e tem pouco tempo para cozinhar em casa. Por outro lado os riscos de aumentar doenças tais como a hipertensão, câncer, obesidade e doenças no coração são muito grandes.

Não é à toa que a OMS – Organização Mundial de Saúde já considera que a obesidade infantil é uma epidemia, pois em todos os lugares do planeta, as famílias estão deixando de comer alimentos in natura e está dando mais atenção para os produtos industrializados, o que é um risco de vida para todas as pessoas de qualquer idade.

Mas, quando nós iniciamos esta prática mais cedo, deixamos a desejar uma série de alimentos saudáveis para os nossos filhos e isso poderá gerar uma série de doenças para a vida deles, não somente a questão da obesidade, mas quando um organismo não tem vitaminas e minerais para defender o seu sistema imunológico, maior tendência em desenvolver doenças por conta da falta destas vitaminas que são essenciais para o ser humano.

Sem contar que as crianças não tem dinheiro para comprar o seu próprio alimento, ou seja, a responsabilidade desta possibilidade de obesidade é dos pais, pois são eles que compram e incentivam a ingestão deste tipo de alimento.

Vale lembrar que o exemplo começa dentro de casa e se os pais não tiverem uma boa alimentação e saudável, provavelmente os seus filhos também não terão.

“Desembrulhe menos e descasque mais!”

Conheça uma Unidade Team Nogueira Mais Próxima de Você e Venha Fazer Nosso Free Pass de 3 Dias!

 

Dicas para os KIDS Team Nogueira – Cozinhe mais em casa:

Por mais que possa parecer uma coisa difícil, não é. Quando uma família se acostuma a cozinhar os próprios alimentos, além de ser muito mais saudável, a rotina acaba se adequando. O esforço vai valer a pena no final das contas, pois as pessoas precisam saber que os alimentos congelados industrializados podem matar.

Experimente usar um dia de folga e cozinhar tudo o que você for comer durante a semana e congelar o seu próprio alimento, aquele feito por você e você vai perceber que a dinâmica vai ser quase a mesma, porém com uma qualidade muito melhor!

E claro, aproveite o momento de volta às aulas e aproveite para matricular o seu filho nas atividades de artes marciais que a Team Nogueira oferece. São diversas, a saber:

  • Judô
  • Jiu-Jitsu
  • Muay Thai

Aos pais que ainda não conhecem a metodologia de ensino para as crianças na Team Nogueira, convidamos para fazer 3 dias de free pass gratuitos em qualquer uma de nossas unidades para experimentar as nossas aulas e descobrir qual é a arte marcial que mais tem a ver com o seu filho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *