Viagem de Férias e Dieta: O que você pode fazer para manter o foco na alimentação saudável

Vai pegar aquelas férias merecidas agora em janeiro ou no finalzinho do ano, mas já está nervoso ou nervosa por não saber se vai conseguir seguir firme e forte na dieta?

Ok, não tem problema! Nós vamos te ajudar com dicas simples que vão te manter na dieta e você não irá se sentir culpado depois da viagem por ter ganhado uns quilos extras.

Este é realmente um dilema, pois é difícil encontrar um lugar que vai te dar todo aquele suporte que você tem em casa com os alimentos que você já está acostumado a comer. São hotéis, restaurantes e uma gama de situações diferentes que você vai encontrar e nem sempre poderá dizer ‘não’. No entanto, estas dicas que separamos podem ser cruciais para que não hajam muitos exageros durantes as suas viagens.

E lembrem-se: mais importante do que dietas são as atitudes inteligentes. Não é uma dieta super restrita que vai te fazer emagrecer com felicidade. Para obter bons resultados é preciso ter prazer na sua reeducação alimentar, portanto, os radicalismos são sempre ruins, de acordo com a nutricionista Luma Monteiro. Logo, saber dosar a sua alimentação é a chave do sucesso do seu emagrecimento.  Afinal de contas, ninguém consegue se privar 100% de tudo o tempo inteiro. Mas, o mais importante é você saber lidar com as situações e compensar durante os outros dias.

#DICA 1: SEJA MODERADO

Esta dica aqui é exatamente tudo o que falamos acima. Ser moderado vai te garantir bons resultados até mesmo sem muito esforço. Claro que na sua viagem você vai querer experimentar a diversidade culinária do lugar ao qual você está visitando. Porém, tudo vai depender da sua parcimônia em saber selecionar os alimentos e não exagerar nesta descoberta de novos sabores.

#DICA 2: APRENDA A SELECIONAR

Então, nada mais justo que depois de ler a primeira dica, que você aprenda a selecionar. Ou seja, já que você está predisposto a provar os pratos de um lugar diferente, que tal aprender a selecionar os alimentos e deixar os sabores que você já conhece de lado, tais como os refrigerantes, biscoitos recheados e salgadinhos que ficam disponíveis nos frigobares dos hotéis? Assim, quando você sair da dieta para provar uma comida de uma cultura diferente, não vai ficar se sentindo tão culpado assim.

#DICA 3: PRIORIZE O CAFÉ DA MANHÃ

Esta dica aqui é realmente muito boa, pois os cafés da manhã geralmente estão inclusos nos pacotes de viagens. Os cafés dos hotéis costumam ser super completos e com muitas opções saudáveis como frutas, sucos naturais, entre outros. O que você pode fazer é transformar o seu café da manhã em sua refeição principal e deixar o almoço e o jantar para comidas mais leves, assim você compensa o corpo abastecendo de alimentos mais saudáveis e não exagera durante as outras refeições.

#DICA 4: CONTINUE SE EXERCITANDO NAS VIAGENS

Viajar e deixar de praticar atividades físicas não combina! Esta desculpa não existe para quem quer realmente ter um corpo saudável, pois hoje em dia você consegue pagar uma diária em uma academia ou até mesmo conferir vídeos na internet com dicas de exercícios que podem ser feitos até dentro do quarto de um hotel. Se você for viajar pelo Brasil, escolha uma Team Nogueira e aproveite para praticar a sua arte marcial preferida também. Se a sua viagem for para os Estados Unidos ou Dubai, também temos uma Team Nogueira por lá!

Seja mais forte que a sua maior desculpa! Aproveite todos os momentos para cuidar da sua saúde, você verá os resultados positivos muito em breve e o seu corpo vai agradecer por estes cuidados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *