A Força da Marca Team Nogueira

Uma das grandes vantagens de iniciar um processo de negócio com franquias ou licenciamentos é o fato de poder contar com a garantia de uma marca já estabelecida no mercado, pois a força da marca pode contar muito a favor para o nicho de atuação escolhido.

Além de, é claro, todo o suporte da franqueadora que vai desde treinamento, investimentos planejados a estratégias de marketing estruturadas. Ou seja, você não começa a sua marca do zero, pois tem ao seu favor uma vantagem competitiva e de apoio para o retorno do investimento.

Ocorreu-me esta semana falar sobre a força da marca da Team Nogueira nesta crônica porque eu li em um artigo que o ano de 2018 será de bons frutos para quem investir em franquias e licenciamentos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, ABF, em sua pesquisa que mede o desempenho de negócios franqueados ou licenciados, mostrou que houve um crescimento nominal de 6,8% no terceiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período do ano de 2016.

Isso quer dizer que, em 2016, o faturamento registrado foi de 35 bilhões de reais e que, em 2017, subiu para 37,5 bilhões. O que nos leva a crer que este é um bom caminho a ser seguido por empreendedores no ano de 2018.

Sendo assim, quando falamos sobre força de uma marca que já possua um renome no mercado, nada mais essencial na hora de planejar os seus investimentos. Uma marca estabelecida será um grande diferencial durante as operações. A Team Nogueira possui nomes de peso que são os pilares desta marca: os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, referência no mundo das lutas, nas artes marciais e grandes campeões em suas categorias, tendo participado e ganhado em diversos eventos célebres de artes marciais, a citar alguns: PRIDE, UFC, campeonatos mundiais de Jiu-Jitsu, entre outros.

Sem contar também que a Team Nogueira possui um quadro de atletas profissionais especializados em artes marciais que também possuem renome nacional e internacional, proporcionando ao candidato a abrir uma franquia ou licenciamento, o uso de uma imagem forte e de completa autoridade no ramo de academias de artes marciais.

A marca é a possibilidade de sucesso:

Penso que quem quer empreender e investir em uma marca que já esteja estabelecida no mercado tem que acreditar no projeto, afinal de contas é isso que moverá o negócio em excelência. A convicção para o sucesso vai te ajudar a enfrentar as fases de adaptação, a fazer os ajustes de mercado e, acima de tudo, irá te auxiliar a manter a perseverança e foco nos desafios até alcançar os melhores resultados.

Quem opta pela Team Nogueira precisa gostar de artes marciais e do universo fitness. O sucesso será uma consequência do trabalho e o amor estabelecido nesta relação.

**Tamyris Torres é Jornalista, assessora de imprensa da Team Nogueira e Pós graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *