COLUNA ROGÉRIO MINOTOURO: Os pilares que todo gestor de academia deve seguir para o sucesso de seu negócio

Esta semana eu estava lendo alguns textos do Dave Kovar e reparei que o Manual Prático Para Professores de Artes Marciais é muito bem explicado e ajuda a muitas escolas de artes marciais a melhorarem as suas atividades comerciais.  Ele fala exatamente sobre como os professores de artes marciais devem proceder atualmente a fim de que eles possam sobreviver no meio das aulas hoje em dia, bem como tal atividade poderá definir o sucesso da indústria de artes marciais.

Para o autor, o sucesso das escolas de artes marciais e de seus professores implicam em 3 bases que não devem mudar nunca o seu grau de importância, que são eles:

  • Ser, acima de tudo, um artista marcial.
  • Em segundo lugar, ser um professor.
  • E por fim, ser um empresário bem sucedido.

Estes pilares são extremamente necessários porque eles colocam as primeiras coisas em primeiro lugar, ou seja, os alunos precisam ser colocados em posição de mais alto destaque nas academias de artes marciais, pois sem eles não existe dinheiro e, consequentemente, absolutamente nada mais poderá existir.

Por isso que os professores precisam encontrar uma abordagem que faça com que os alunos se sintam prestigiados. E, por conseguinte, as academias precisam investir em professores altamente qualificados para tal. Logo, um artista marcial é essencial para que os alunos possam admirar e respeitar as aulas e, por fim, se manterem nelas.

O que eu aprendi durante todos estes anos como empreendedor e profissional da área de lutas, tendo lutado no Boxe, Jiu-Jitsu e no MMA foi que para ter um bom negócio compreende muita qualidade e as pessoas envolvidas devem estar comprometidas em ajudar as vidas das pessoas e as prioridades nos lugares certo é a chave para o sucesso.

Se o artista marcial deve estar em primeiro lugar, logo em seguida devemos pensar quanto professores, afinal de contas, não existe uma maneira melhor de viver servindo ao ensinar. Para um professor, ter a chance de passar as suas técnicas que aprendeu ao longo dos anos é ter a sua realização pessoal, sendo assim é correto afirmar que os professores por excelência são capazes a passar tudo o que sabem.

E por fim, porém não menos importante, o empresário que é bem sucedido possui uma abordagem que insere a sua estratégia de ensino concisa de forma a causar bons impactos em cada aula, ou seja, o seu currículo é capaz transformar vidas, as vidas de seus alunos. Logo, quem segue estes passos consegue maximizar os bons resultados em sala de aula e, consequentemente, nas vendas, pois o mundo mudou e com ele a forma de abordagem do marketing também.

Não se vende mais com frases curtas e grossas, tais como: promoção, vende ou compre! Atualmente o marketing se vale de oferecer um conteúdo que interesse ao cliente e, sendo assim, é essencial aplicar conteúdo, mostrar a qualidade de seus serviços e ter em mente que a internet já deixou de ser um luxo para as vendas e se tornou item de primeira necessidade ao empreendedor.

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