Obesidade ocasiona alterações hormonais que dificultam a gravidez espontânea

Mulheres acima do peso correm o risco de enfrentar a infertilidade se o problema não for revertido

A obesidade é considera a uma das doenças modernas mais alarmantes no mundo. Isso se dá por diversos fatores, como problemas endócrinos, metabólicos, genéticos e, principalmente, o mau hábito alimentar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1980, os níveis de obesidade no mundo duplicaram. Estudos recentes de um grupo internacional de pesquisadores reunidos na Colaboração de Fatores de Risco de Doenças Não-Comunicáveis (NCD RisC, na sigla em inglês), calculou que mais de 25% da população mundial hoje é obesa, e o Brasil já atinge 56,9% da população acima de 18 anos com peso excessivo, de acordo com o IBGE.

O que muitas mulheres não se atentam é que, além do risco cardiovascular, o sobrepeso e a obesidade acarretam outros problemas para a saúde, incluindo a sexual e reprodutiva. Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Fábio Cabar, membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetria (FEBRASGO), a gordura excessiva no corpo feminino altera o ciclo menstrual, as taxas hormonais e os gametas produzidos pelo ovário, que podem inclusive causar a infertilidade.

“A obesidade perturba o complexo ambiente hormonal que funciona em equilíbrio para controlar o ciclo menstrual, a ovulação e o desenvolvimento do endométrio. As alterações no ciclo menstrual são decorrentes da conversão periférica dos androgênios em estrogênios e da alteração da relação estrogênio/progesterona. Estudos já revelam que os efeitos da obesidade sobre os tratamentos de reprodução assistida associam o sobrepeso com uma redução nas taxas de gravidez, aumento da necessidade de gonadotrofinas no estímulo ovariano e maiores taxas de aborto”, explica.

Além disso, a obesidade pode ter relação com resistência à insulina, intolerância à glicose e síndrome dos ovários policísticos (SOP). “Na SOP, por exemplo, a insulina e o LH (hormônio luteinizante) são elevados, a relação com o FSH (hormônio folículo estimulante) fica anormal e os níveis de progesterona na fase lútea média também ficam baixos. Esse perfil hormonal reflete anovulação e irregularidade menstrual e, consequentemente, um quadro de infertilidade”, conclui Dr. Fábio.

O tratamento para reverter a situação consiste na mudança para uma dieta equilibrada, a prática de exercícios físicos e até reposição hormonal, acompanhado de perto por especialistas. Aos que já possuem as taxas reprodutivas muito baixas ou ausentes, a fertilização in vitro é uma das alternativas eficazes para conquistar a gravidez desejada.

Emagreça Praticando Ladies Camp Team Nogueira e Descubra Como Ter a Sua Saúde de Volta

 

Como perder peso e fazer dieta praticando um único exercício:

Dentro deste contexto, o programa de emagrecimento exclusivo para mulheres da Team Nogueira vai te ajudar a alcançar o seu peso ideal seguindo nas duas frentes, citadas acima, consideradas importantes para reverter a situação. O Ladies Camp é inspirado no conceito de exercícios militares norte americano, boot camp, acrescido de posições e movimentos de artes marciais objetivando a perda de peso.

Eu uma única aula é possível perder até 1500 calorias, dependendo do seu peso, sem contar que todo o aparato nutricional e prescrição de dietas são feitos por um nutricionista que irá fazer com que todas as mulheres que participam do treinamento consigam atingir suas metas de emagrecimento de forma simples e fácil.

Confira os principais benefícios de quem pratica o Ladies Camp da Team Nogueira:

  • Eliminação das gorduras extras que tanto incomodam.
  • Diminuição das celulites e das placas de gorduras na barriga e perna.
  • Aumento da autoestima, pois as mulheres começam a se sentir mais confiantes e mais bonitas ao notar os resultados positivos.
  • Acelera o metabolismo e aumenta o condicionamento físico das mulheres.
  • Acompanhamento nutricional todos os meses com especialista na área.
  • Acompanhando do profissional de Educação Física e avaliação física.
  • Como o Ladies Camp é exclusivo para mulheres, elas costumam a ficar mais à vontade durante as aulas.
  • Remodele a silhueta e esteja pronta para o próximo verão.
Emagreça Praticando Ladies Camp Team Nogueira e Descubra Como Ter a Sua Saúde de Volta

 

Como eu posso conhecer o Ladies Camp?

Esta modalidade está presente em todas as franquias da Team Nogueira e foi criada pelos irmãos Minotauro e Minotouro com a ajuda de uma equipe multidisciplinar e especializada. Faça 3 dias de Free Pass gratuitos em qualquer uma das unidades e experimente este programa de emagrecimento que tem ajudado centenas de mulheres a melhorarem a sua qualidade de vida e, consequentemente a sua saúde.

Emagreça Praticando Ladies Camp Team Nogueira e Descubra Como Ter a Sua Saúde de Volta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *